VOCÊ PERGUNTA, O CHEF RESPONDE

Tire aqui todas as suas dúvidas sobre carnes e temperos com o chef da Intermezzo Gourmet e prepare os melhores pratos com suas dicas.

Respostas
  • Fábio Luiz Ramos: Como é o modo de preparo da Bisteca Fiorentina, lembro-me que quando a provei, ela não foi temperada com nada antes de pronta, somente no final era temperado com azeite, sal e pimenta: Bisteca Fiorentina

    Prezado Fábio,

    Compre uma fiorentina Intemezzo de 800g com osso. Tempere com flor de sal e pimenta do reino. Coloque para grelhar. À parte, prepare um molho com 01 colher de sopa de limão siciliano e duas colheres de sopa de azeite. Acrescente o alegrim e sirva.

    Abraços,

    Sylvio Lazzarini

  • Carré de cordeiro preparado na churrasqueira.

    Sergio: carré de cordeiro preparado na churrasqueira deve ficar quanto tempo na grelha? em que altura? no final quando for cortar volto para a grelha?

    O carré deve ser temperado somente com sal, sal grosso ou flor de sal. Na churrasqueira ele deve ficar a média altura, ou seja, nem tão perto do fogo e nem tão longe. Ache um meio termo da sua churrasqueira. O tempo de cocção na churrasqueira varia por causa da intensidade do fogo e ainda do ponto desejado, mas em média são 15 minutos de cada lado. Depois que cortar, não volte para a grelha. Sirva imediatamente para aproveitar o máximo de suculência possível. Caso você corte uma costeleta e perceba que está mal passado, volte o carré inteiro para a churrasqueira e deixa mais alguns minutos. O segredo para verificar o ponto de qualquer carne é aperta-la e sentir a “densidade” ou maciez. Quanto mais mole, mais mal passado e quanto mais rígida mais bem passada. O ideal é voce apertar e sentir que ela ainda está macia mas com uma certa rigidez. Com o tempo você vai perceber isso e vai saber o ponto da carne somente com o dedo. Não se preocupe se não acertar de primeira. É questão de pratica e experiência. Mas, quando chegar a este ponto, não vai mais se preocupar em saber o tempo necessário para cada carne. Vai, simplesmente, saber a hora de tirar do fogo.

    Espero ter ajudado com suas duvidas. Mas, caso tenha mais perguntas, estou disponível para maiores esclarecimentos.
    Tenha um ótimo churrasco!

  • Matambre

    Lzete e Penha: O que devo utilizar no tempero do matambre?

    Olá Lzete,

    Recomendo o tempero somente com sal grosso ou flor de sal.

    Abraços,

    Fabio Lazzarini

  • Bife Suculento

    Vanderlei: Como devo fazer para um bife de coxão mole ficar suculento?

    Olá Vanderlei.

    Para deixar qualquer bife suculento, o segredo é uma boa selada. É simples: o primeiro passo é temperar o bife com sal e, se desejar, pimenta do reino. Enquanto isso, numa frigideira anti aderente, deixe o azeite esquentando em fogo alto. Doure os lados do filé, virando com um pegador ou espatula, para não furar a carne e sair o suco. Dependendo da espessura, você vai precisar finalizar no forno de 3 – 8 minutos, dependendo do ponto. Mas, bifes finos não precisam ser levados ao forno.

    Abraços,

    Fabio Lazzarini

  • Dicas

    Receita da semanaCarre de Cordeiro Intermezzo ao Forno: Prepare e delicie-se.

    Cálculos para churrascoSeu churrasco na medida certa

  • Newsletter
    Novidades da Intermezzo
  • Para Empresas
  • Eventos
    Jantar 01/11/2010

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipsing elit Lorem ipsum dolor

    Veja mais